quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho." 
Salmos 18:30-32
AMADOS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO, QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS SEJAM ABUNDANTES SOBRE VÓS!
O caminho de Deus é perfeito. Você crê nisso? Deus é perfeito, e o caminho dEle também! Deus não escreve certo por linhas tortas (como diz um ditado popular). Mas, Deus é poderoso para endireitar nossas veredas e escrever uma linda história para cada um de nós! Se você está trilhando os caminhos do Senhor, e está estranhando coisas que estão acontecendo, calma! Fique tranquilo! O caminho de Deus é perfeito... Perfeito aos olhos de Deus! Muitas vezes a Sua forma de agir nos parece estranha... Pois Deus é Espírito, Ele age de forma espiritual... E a Palavra de Deus diz que as coisas espirituais se discernem espiritualmente, quem não é espiritual não entende (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16), Busque ser mais espiritual do que carnal. "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Somente com discernimento espiritual seremos convencidos de que Deus tem o melhor, Seus planos são de paz e não de mal (Jeremias 29: 11-14).
A palavra do Senhor é um escudo para todos os que nele confiam. Você confia na Palavra de Deus, no que ela diz, no que ela nos revela sobre Deus? Para quem confia, ela se torna um escudo! Escudo contra as mentiras, contra as setas que o inimigo quer lançar em nossa mente e coração para trazer confusão e nos fazer duvidar daquilo que o Senhor já decretou a nosso respeito! Vigiar e orar é o nosso lema! Em Jesus somos mais que vencedores!
Deus é o que me cinges de força e aperfeiçoa o meu caminho. Aleluias! Quando nos sentimos fracos, podemos confiar no Senhor pois Ele nos cingirá de força! E ainda mais: Ele aperfeiçoa o nosso caminho! Deus é bom! Ele está de olho em nós, cuidando, guiando, fortalecendo, aconselhando, mostrando o Caminho Certo que nos leva a viver o melhor que Ele tem para cada um de Seus filhos!
Deus é contigo!
Que Deus te abençoe!!!

AVISOS
GRIFE (GRUPO DE INTERCESSÃO FEMININO
Deu-se início às atividades da GRIFE deste ano de 2014. Por motivos de viagem, as reuniões na ONG Embaixada da Família começam em Março. Neste período (fevereiro) a Pastora Tânia disponibilizou sua residência para os encontros, no bairro Porto Belo. Maiores informações com Pastora Tânia.


GRIM (GRUPO DE INTERCESSÃO MASCULINO)
Nesta terça-feira, das 20 até 21 horas, conforme anunciado no 1º Domigo de 2014, aconteceu mais um encontro do Grupo de Intercessão Masculino, no templo da UCC-CEREN. Liderado pelo discípulo Eliseu através do Espírito, o propósito deste ministério é ser o Alicerce da Igreja juntamente com as Mulheres da GRIFE (Grupo de Intercessão Feminino), pelo poder da Oração. Será mantido o dia da semana (terça) até o início das células (março). Chamamos todos os homens que desejam ser intercessores à serviço do Reino de Deus para participarem deste momento de clamor. Ouça o Espírito, seja um intercessor.

 

MDF (MULHERES DE FÉ)
A partir de Fevereiro, sempre na 1ª Quarta-feira do mês às 20 Horas, no templo, todas as mulheres estão convidadas para fazer parte da noite MDF (Mulheres de Fé), no qual as mulheres estarão fortalecendo umas às outras através da oração, louvores e busca pela Presença do Pai. Você tem uma amiga que precisa de ajuda? Você a ama? Mesmo? Então, convide-a para uma noite inesquecível! Encontro MDF em Fevereiro será dia 05/02!

FESTA DA VIDA ETERNA
Nossa 1ª Festa da Vida Eterna acontecerá no dia 23 de Fevereiro (último domingo do mês), no templo, às 18 Horas. Vamos Celebrar diante da Presença do Rei! Traga 1 prato de sua especialidade (doces ou salgados) + 1 Suco ou Refri + 1 convidado!
U.T.E. (UNIDADE DE TREINAMENTO ESPIRITUAL)
Estão abertas as inscrições para o UTE2014. Maiores Informações, no nosso site www.uccfoz.com.br.

METAS PARA 2014
Desejamos que todos busquem a Presença e a Santidade de Deus, como se fosse o último ano de nossas vidas, ou mesmo nos preparando para o arrebatamento. Você já começou a seguir estas metas?:
  • 365 Dias do Maná: Procure se sua bíblia possui o Plano de Leitura da bíblia durante o ano, e caso não houver, acesse este site: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=85. Deus te deixou viver mais um ano inteiro para que você pudesse Conhecê-lo Melhor. Quer saber mais segredos para viver uma vida feliz e próspera, Leia a Bíblia!"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei..."
    Oséias 4:6a
  • Pelo menos uma hora: Deus é tão bom que nos deu 24 horas, e nos deu a liberdade de governar essas horas da maneira que desejássemos: hora para dormir, para trabalhar, para namorar, para nos divertir, enfim, destas 24 horas, passe pelo menos uma hora a sós com Ele, acorde mais cedo, ou distribua os minutos durante o dia, mas o objetivo é que você esteja desfrutando de momentos de oração e comunhão com o Seu Espírito. "Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? ", perguntou ele a Pedro."
    Mateus 26:40
MINISTÉRIO DE LOUVOR: NOVAS ORIENTAÇÕES
Foi realizado na última sexta-feira (31 de Janeiro), um encontro com os instrumentistas para melhor nos prepararmos perante Deus e as pessoas do Templo, com o propósito da Glória da Presença de Deus no meio de nós.

Uma das dificuldades que todos estávamos tendo, era em relação ao número de músicas novas e o tempo de dedicação para a preparação e ensaio. Então, segue as novas orientações:
- #foco: vamos oferecer o melhor para o Senhor, sem perder o #foco, como também perceber as pessoas ao nosso redor. Por ex.: Público de Sábado (+ jovens). Isca para atrair os jovens: Música estilo jovem! (Mateus 4:19)
   Público de Domingo: Pessoas de todas as idades. Estilo de Músicas: Celebração Suave!
- NOVO PRAZO PARA ENVIO DE MÚSICAS: Domingo, às 23:59, para que na segunda-feira pela manhã possa ser postado no blog e todos possam ter mais tempo para aprender a melodia, cifra, tonalidade e letras.
- NOVOS HORÁRIOS DE ENSAIO
   Sábados: (1º e 3º do Mês, pontualmente às 18:00hs)
   Domingo: 16:30hs
   Propósito: Termos mais tempo para passarmos o som (microfones, afinação de instrumentos etc), oração, decisão sobre modos de cantar, troca de tonalidade (caso precisar) e mais tempo para repassar músicas que deixaram dúvidas no ar.
- CASAMENTOS
  Os instrumentistas entraram no acordo, afim de que possamos celebramos a festa diante de Deus e darmos bom testemunho da alegria de Cristo em nós.
  Caso o casal que irá se casar desejar um momento de louvor e celebração ao Senhor, deve estar de acordo com os seguintes atos:
  - não poderá ter uma só música secular na festa (exceto valsas ou marchas), nem houver outro momento para outros tipos de canções.
    Bases bíblicas: Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro, Levítico 10:10
                    Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Efésios 4:30
  - O casal assinará um termo de responsabilidade acerca dos instrumentos musicais (patrimônio do templo e particular de alguns), para que nenhuma outra pessoa ou criança possa tocar nos instrumentos consagrados antes ou depois das celebrações e estar ciente de reparo em caso de dano físico.
  - Haverá uma taxa de manutenção (oferta de contribuição) que o casal fará para o Senhor, com o intuito de auxiliar nos desgastes dos equipamentos (cordas, peles de bateria, palhetas, pratos, etc) e combustível para os músicos que irão até o templo retirar os instrumentos, levar até o local da festa, tocar, guardar os instrumentos, levar novamente no templo na mesma noite e remontar/configurar os instrumentos durante a semana. O valor da oferta é de acordo com o valor que o Espírito Santo instruir o Casal. O que sobejar da oferta, entrará no Gazofilácio como oferta dedicada ao templo.
CULTOS: NÚMERO DE MÚSICAS
- Sábado: Passa a ser 5 músicas, sendo 3 músicas a critério da primeira pessoa da escala (SEM direito a música nova) e 2 músicas a critério da segunda pessoa da escala (COM direito a música nova). Caso o Pregador de Sábado precisar que ministre uma canção, DEVERÁ avisar com antecedência os que estão escalados e então será incluída como terceira música da pessoa que ministra as 3 canções (não serão 6 músicas ao todo, mas 5).
- Domingo: Continua sendo 4 músicas (dentre as 4 poderá ser uma música nova, isto é, que ainda não foi tocada no templo nos últimos 21 anos). 
- #foco: Louvor a Deus não é pregar, mas ministrar ao Senhor perante o Povo! Caso deseja compartilhar algum versículo ou texto, seja breve! Siga o Espírito!
         Base Bíblica: "Eles ministraram o louvor diante do tabernáculo, da Tenda do Encontro, até quando Salomão construiu o templo do Senhor em Jerusalém. Eles exerciam suas funções de acordo com as normas estabelecidas." 1 Crônicas 6:32
II Noite Cultural
Será em meados de Maio/Junho de 2014. Estamos orando pelo tema SONHOS. Maiores informações em Breve!
24 Horas de Louvor, Jejum e Oração
Estaremos promovendo um final de semana de 24 horas de Louvor, Jejum e Oração, numa chácara. O Jejum é opcional, mas você poderá fazer na semana que houver o evento. Estaremos iniciando num sábado, às 15 horas, e seguindo até o domingo, às 15 horas. Serão preparados turnos de louvor, oração, súplicas, clamor e ministração da Palavra. Maiores informações em Breve!


Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Hebreus 10:25
ESCALA DE FEVEREIRO
Estaremos colocando em cada Post a escala atual, para que todos possam estar por dentro de quem participará dos serviços ministeriais, lembrando que, conforme ministrado desde o 1º TM (2009), as pessoas que desejam estar na escala devem ser membros ativos e participantes dos cultos, fieis ao Senhor nos dízimos e ofertas, e terem uma vida de consagração a Ele. 


QUINTA 06/02
Palavra: ANDERSON
PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 13/02: CLEBER

SÁBADO 08/02
VENHA O TEU REINO
PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 15/02: JOELLEN & BRUNA

DOMINGO 09/02
Ministrante: KELLY
Voz: RENATA, NEUSA, WESLEY
Recepção: ROSELI
Porteiro: JÚNIOR
Oração: ALMEIDA
Palavra: PR. WALDIR
Tesouraria: JOELLEN
Datashow: JOELLEN
Crianças (Mestre): KELLY (LIÇÃO 15)
Crianças (Auxiliar): VERA
Teclados: DAVI
Bateria: DANIEL
ENCHE ESTE LUGAR
VIM PARA ADORAR-TE ADORAÇÃO E ADORADORES
ME LEVA ONDE EU POSSA OUVIR TUA VOZ FILHOS DO HOMEM 
GRANDE É O SENHOR ADHEMAR DE CAMPOS

MOMENTO DOS DÍZIMOS E OFERTAS
CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR NILÓPOLIS
PRÓXIMA MINISTRAÇÃO 16/02: KARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário